Buscar
  • Hamilton Zambiancki

2 lugares para fazer o seu ensaio fotográfico durante o inverno de Curitiba

Atualizado: Ago 25

Faltam menos de 30 dias para o fim do período mais gelado do ano, o inverno. E pode não parecer, mas esta é a estação do ano que um ensaio fotográfico pode ser mais intimista e romântico do que se imagina.


Vamos explicar o motivo. O inverno ajuda o casal a estar ainda mais juntos, abraçados e se esquentando. Não é verdade? E por conta disso, aí vão duas sugestões de locações para deixar de preguiça e fazer um ensaio nesta época do ano que pode, sim, ser muito romântica.


Em um Café

Um café pode ser uma excelente pedida para realizar uma sessão de fotos de um casal. Ainda mais se o clima for de inverno. Além de ser um ambiente pequeno [na maioria das vezes], geralmente é intimista, sofisticado e, sobretudo, aconchegante. Então, nada melhor do que aproveitar esse cenário para retratar o casal sorrindo e com troca de olhares que caracterizam a cumplicidade, além de, claro, tomando aquela bebida quente, com a fumacinha saindo da xícara.


Em Curitiba existem alguns Cafés incríveis que podem ajudar e muito numa composição fotográfica mágica. E o melhor, bem no centro da cidade. Um exemplo é o Café do Paço, que fica dentro do Paço da Liberdade, na Praça Generoso Marques. Um lugar sofisticado e amplo e com uma belíssima decoração. Um outro lugar é o Kauf Café, que fica na esquina das ruas Dr. Carlos de Carvalho e Ermelindo de Leão. Vale a pena conferir.


Em Casa

Isso mesmo. Fazer fotos em casa pode parecer um baita desafio, mas se o objetivo é retratar companheirismo e união, nada melhor que o próprio lar. Fazer as fotos sentados no sofá, tomando chocolate quente ou comendo pipoca, assistindo TV, ou simplesmente abraçados olhando pela janela pode ser uma bela ilustração do que um casal mais busca nos dias mais frios: estar em casa com quem ama.


E ai, curtiram as dicas? Quer saber mais? Vem falar com a gente!



16 visualizações

Posts recentes

Ver tudo