Buscar
  • Hamilton Zambiancki

4 dicas para mostrar a verdadeira conexão entre o casal

Atualizado: Jan 14

Quando o assunto é fotografia de casais, muito se fala sobre uma “relação” chamada conexão. De fato, este é um substantivo imprescindível em ensaios sobre o amor, capaz de transformar cada captura de uma imagem em um verdadeiro conto amoroso.


Mas o que se deve fazer para conseguir registrar essa ligação clara e profunda entre o casal?


Antes de tudo, o primeiro passo é, sem dúvidas, construir a conexão entre o casal fotografado e você [fotógrafo]. Antes do primeiro clique, caminhar com os namorados pode ser uma boa alternativa. Isso vai permitir que o casal esqueça todos os problemas do dia a dia e estarem ‘imersos’ naquele momento.


A partir daí, você já terá a confiança dos dois e a possibilidade do casal seguir a sua direção fotográfica é quase que 100%. É hora de começar a clicar pra valer.


1 – Peça aos casais para que não olhem diretamente para a câmera.

Mantê-los olhando para baixo ou em outra direção pode demonstrar uma espontaneidade única entre eles, deixando as fotos ainda mais verdadeiras.

2 – Beijo, pode? Depende!

Até vale em qualquer lugar, como no rosto, nas mãos, ou no ombro. Menos na boca. Chegar perto, mas não beijar efetivamente gera mais ‘química’ e pode transparecer ainda mais sintonia.

3 – Ao dirigir os casais, nunca se esqueça de trabalhar as mãos deles para a composição da fotografia. Elas podem ajudar bastante a mostrar a tão desejada conexão.

4 – Peça aos casais que abusem dos abraços apertados e dos famosos ‘cheiros no cangote’ um do outro. Além de transmitir certa dramaticidade, este ato demonstra também intimidade e segurança.

#dicas #fotografia #dicasdefotografia #ensaiosdecasais #ensaios #casais

10 visualizações