Buscar
  • Hamilton Zambiancki

Como se dar bem em sessões de fotos urbanas - parte 2

Dando continuidade ao post sobre "Como se dar bem em sessões de fotos urbanas", vamos para as outras quatro dicas para que os ensaios fotográficos feitos nos centros urbanos sejam um sucesso.


CUIDADO COM OS CONTRASTES

Muitos casais confundem e acham que todo Pré-Wedding é um Trash the Dress. E não é toda locação que funciona como cenário para casais vestidos com os seus trajes de noivo e noiva. Então, converse com o fotógrafo antes mesmo de sairem para fotografar. Então, entendam o que é cada um e mostrem ao profissional de foto o que vocês querem mostrar.


No nosso caso, nas sessões de fotos feitas em centros urbnos, a opção mais usada são roupas mais descontraídas. Isso pois, a grande maioria dos casais que fotografamos optam, após uma conversa conosco, algo com uma cara bem urbana. Mas não impede de incluir um elemento ou outro que possa caracterizar o casal como noivos, com um bouquet, uma flor de lapela e etc.


Além disso, com certeza será bem mais fácil se sentirem cômodos em meio à multidão com roupas também urbanas.


APROVEITEM AS LUZES

Quem escolhe lugares ao ar livre tem o benefício de utilizar a luz natural, que diga-se de passagem, é infinitamente mais charmosa. Então, aproveite o brilho do sol, mas pense, também, em realizar fotos evdenciando sombras e deixar algumas das imagens com uma iluminação mais dramática. Isso ajuda a deixar a foto bem urbana, com um estilo street photography.


DEIXE A VERGONHA EM CASA

Outro aspecto importante para se dar bem nos ensaios fotográficos urbanos esquecer a vergonha neste dia. Talvez, em um primeiro momento, pode ser difícil, mas não impossível. Vamos lá! Primeiramente, sintam-se bem com o profissional que irá fotografá-los. Conversem bastante com a equipe. Reforce o que buscam retratar, quais são seus medos e anseios. A partir disso, tenham a certeza de que nada os intimidará no momento.


Além disso, saibam que em uma grande cidade a chance dos pedestres curiosos aparecerem é grande, mas não se envergonem, afinal, estarão celebrando o amor com o seu melhor sorriso e com os melhores looks.


(??????) MISTUREM-SE NA MULTIDÃO (??????)

Com a realidade atual, de quarentena, isolamento social, pandemia e tudo mais, a gente bem sabe que "aglomeração" está fora de cogitação. E, de fato, precisam mesmo respeitar este momento. Mas esta última dica vale muito para quando as coisas voltarem ao normal.


Mas vamos lá! Se o casal que escolheu o cenário urbano para uma sessão fotográfica, precisa saber que a multidão estará presente. E isso não precisa se tornar um problema, muito pelo contrário. A circulação de pessoas faz cada cidade ser o que ela é, sendo uma característica marcante dos centros urbanos. Ter todas aquelas pessoas se movimentando evidenciam a riqueza cultural de cada lugar. E se eles [os casais] optaram por fazer as fotos em um centro urbano, com certeza é isso o que querem retratar nas fotografias. Do contrário teriam escolhido um local deserto e rotineiro para fotos de casal.


Então, assim que as coisas voltarem ao normal e o fim do isolamento social se findar, aproveitem a oportunidade, se misturem em meio a esse mar de gente. O resultado poderá criativo e muito original. O negócio é vocês conseguiremfazer com que o casal se integre com quem passa no local, e acabar fazendo das pessoasque estão circulando, transitando, como meros "atores coadjuvantes" do ensaio que está produzindo.



0 visualização