Buscar
  • Hamilton Zambiancki

O que você precisa saber para escolher bem um fotógrafo de casais

Estão pensando em aproveitar o restinho do inverno para renovar o book de vocês, casais? Aproveitem, pois a estação mais fria, porém mais atraente para fotografar está chegando ao fim. Só resta mais um mês.

Mas vamos lá! A gente separou algumas dicas sobre o que vocês precisam saber sobre o fotógrafo perfeito para o teu ensaio fotográfico.


Expertise do fotógrafo

A primeira coisa que vocês precisa se certificar é se o fotógrafo que você pretende escolher para fazer o teu ensaio, é especialista no que faz. Se ele optar por uma conversa antes mesmo da sessão fotográfica, já é um indício que ele é especialista. Pode parecer simples, mas essa atitude deve ser encarada como parte essencial do trabalho.


Conhecer o casal que será fotografado e entender suas características e gostos pode ajudar a chegar no retrato ideal das imagens. Afinal, todo especialista gosta de um briefings. Mas, além disso, questione sobre o tempo de experiência dele. Isso também, sem dúvidas, é tudo nesse ramo.


Qual o estilo de fotografia ele segue

Certamente, a maioria dos fotógrafos irão dizer que seguem um estilo próprio. Isso é ótimo! Afinal, nada melhor quando o profissional de fotografia assume sua identidade fotográfica. Mas ainda sim é importante saber quais são suas referências.


Nós, da HZ Fotografia, por exemplo, consideramos ter o nosso estilo próprio, mas gostamos de seguir a linha de fotografia de rua, ou street photography. Isso, porque gostamos de mostrar um retrato do cotidiano dos casais. O que eles realmente são na vida real.


Nível de criatividade do fotógrafo

Com certeza, antes de fechar com um fotógrafo, o casal vai querer ver o portfólio. E na hora de avaliar as fotografias, veja se nos diferentes trabalhos os resultados são também diferentes ou as fotos se repetem como se fosse um padrão.


É nesse momento que você vai perceber a criatividade do fotógrafo e a capacidade dele inovar de um ensaio para o outro, como a alternância de ângulos, por exemplo.


Forma de trabalho

Isso mesmo. A forma de trabalho do fotógrafo precisa ser analisada também. Uma fator importante no período em que o ensaio estiver sendo realizado, é a forma em como ele conduz a sessão fotográfica.

Saber dirigir os casais e ainda conseguir deixa-los à vontade, como em um passeio à dois, é ótimo. Afinal, a espontaneidade é o maior charme em uma sessão de fotos de casais.


Duração de um ensaios

A nossa recomendação sempre é que a sessão fotográfica dure entre duas (02) e quatro (04) horas, aproximadamente. Mas vejam, isso não significa que serão 2h, 3h, 4h de cliques e poses. Não! Esse período deve ser visto como um mero passeio à dois, com abraços, intimidade, conversas e risadas. Com isso, o fotógrafo terá bastante momentos para registrar, e certamente a sessão será menos cansativa e os resultados mais legais.


Gostou das nossas dicas? Quer saber mais? Vem conversar com agente!

20 visualizações

Posts recentes

Ver tudo