Buscar
  • Hamilton Zambiancki

Que tal fotografar durante a Primavera?

A estação mais colorida do ano, a Primavera, pode ser uma ótima pedida para fotografar. E se você gosta de fotos com uma colocação mais impactante, se prepare pois a partir do dia 22 de setembro, até o dia 20 de dezembro, qualquer data será perfeita. E se o objetivo é fotografar vocês, casais, melhor ainda.

Por isso, aqui vão algumas dicas para vocês, casais, que desejam fazer, ou renovar o famoso book fotográfico.


Fotografe no começo ou no final do dia

Este é, sem dúvidas, os melhores horários para uma sessão de fotos. E os motivos são inúmeros. A começar que o sol está menos intenso e mais baixo, iluminando tudo lateralmente e criando sombras suaves, que valorizam as formas e texturas.

Durante estes dois horários, em momentos específicos, a luz ficará mais quente, puxando para o laranja. Esse efeito ocorre nos primeiros 30 minutos após o nascer do sol e nos últimos 30 minutos antes do mesmo se pôr. É o que chamamos de "A hora de Ouro", ou "Hora Mágica". Então lembre-se: vale a pena se planejar para que 30 minutos do teu ensaio fotográfico passe por estes dois momentos.


Alternância de ângulos

Se o objetivo é compor as fotos do casal em meio à natureza, vale bastante a pena sair do tradicional pensar na alternância dos ângulos da foto. Fotografar de baixo para cima, quando a composição for uma árvore florida, por exemplo, pode remeter a grandiosidade da beleza da estação escolhida. E, claro, fotografar de cima para baixo, sempre quando o locar do registro conter flores rasas e baixas.


Criatividade na composição

Busque trabalhar ao máximo a criatividade na hora de compor uma foto. Os planos se resumirão entre flores e casais. Então, mostre estes dois pontos, de forma romântica e atraente.


0 visualização